terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que você queria ser quando crescer?

          Médico? Engenheiro? Advogado? Administrador? Professor? Militar? Jornalista? Como você se via quando adulto? Ahh, eu me via de tantas formas.. Me via em tantas profissões que se fosse hoje eu estaria formada em PHD em todas as graduações.

Pensei em fazer Moda. Não sabia costurar e desenhar. Pensei em ser Astronauta. Mas não sabia física. Pensei em ser médica, mas não me dava bem com Balanceamento e Isomeria em química . Pensei em ser psicóloga, mas não aguentaria meu cliente com seus problemas. Também pensei em ser Atriz, mas minha timidez impediu-me de ser "Global". Pensei em fazer Arquiologia.. Para quê? Não sei. 
Um certo tempo pensei em fazer Biologia. Mas o medo por insetos verdes com patas verdes, bocas pretas e locomoções estranhas como de uma esperança, grilo e louva-deus me deram pavor.


Aí pensei em fazer Geografia. Até que a Geofísica apareceu e acabou com meu sonho.
Passei em Hotelaria!! Resultado de uma incansável luta de colocação numa federal onde a minha pontuação deu somente para esse curso. Não quis.

Cheguei a casa dos 20 e comecei Jornalismo. Ótimo. Terei liberdade para escrever que eu quero, lutar pelos direitos dos cidadães, ter um espaço numa coluna, mostrar ao mundo o que a liberdade faz com as pessoas e aí minha empolgação fosse indo e descobrir que não era bem isso que eu pensava.
Desistir de Jornalismo.

Meu coração sempre se sentia vazio quando pensava nesses cursos e nessas possibilidades de um futuro. Dentro de mim eu sabia o que eu queria ser e ocultava esse meu sonho. Colocava empecilhos, problemas e complicações. Não me achava forte para enfrentar isso.
Por 3 anos lutei contra esse sonho e essa louca vontade de realização. Por 3 anos ocultei o meu futuro e o caminho do meu sucesso. E por 3 anos eu poderia ter começado a trilhar meu futuro.


Hoje, eu aceitei que nada na vida é difícil e impossível. Que tudo com força de vontade, dedicação e garra se torna realidade. E hoje, não tenho medo de gritar pra todo mundo que serei um Internacionalista um dia. E que meu curso e meu sonho sempre foi fazer Relações Internacionais.
Apesar dos obstáculos, nada irá me impedir de realizar esse sonho.
Não desista de seu sonho. Não deixe que pensamentos negativos  ordenem se é bom ou ruim seu desejo. Faça, Siga, Batalhe. Corra atras de seu sonho e bata no peito perante a sua formatura o seu juramento de que um dia fará com amor e prazer a sua profissão.
Hoje eu descobrir o que eu quero ser quando crescer... a experiência e Vivência te ensinam o caminho e o lugar por onde sua luz deve brilhar..


Nenhum comentário:

Postar um comentário